sábado, 31 de janeiro de 2009

Vida ou Sobrevivência

30-01-2009

O dia Amanhece nem azul nem negro, o que logo á partida é uma indefinição.

A luta chama e por muito que por vezes queiramos baixar as armas existe sempre algo dentro de nós ou alguém que precisa sempre das nossas armas prontas para a luta, mal eu sabia de manhã que elas iam ser precisas e que a minha força teria que a ir buscar a qualquer lado, onde muitas vezes não sei de onde vêm!

Tudo normal, o mesmo stress, a mesma fúria, a mesma correria, rostos felizes, alguns furiosos outros cansados, vozes preocupadas e tristes do outro lado dos telefones, do lado de cá existe o esforço para mostrar sorriso para mostrar o lado positivo, costumo dizer que pensar em coisas positivas é meio caminho para as coisas boas acontecerem, porque as más vêm como os relâmpagos e sem aviso!

Alguma coisa cá dentro de mim continua-me a preocupar, uma preocupação que vem de trás mas hoje batia mais forte, a rádio vai ajudando a manter a concentração e os locutores com piadas ajudam a soltar o sorriso,e que bem falta faz para levantar o optimismo.

As noticias diárias nos jornais,nas televisões e com os profetas da desgraça não ajudam nada a animar, mas á nossa volta existe pessoas muito importantes(não de estatuto) que precisam e merecem que a nossa alma seja forte e esteja pronta a lutar para afastar as nuvens negras que aparecem.

Mesmo positivo e os sorrisos, a preocupação que vem muito de trás, infelizmente teve um dano colateral e foi bem forte, mas não podia baixar as armas, fui buscar forças onde nem sei, quando estava a ir abaixo logo levantava pois alguém precisa da nossa força para não esmorecer. Não dei a guerra como perdida, e continuo acreditar que o sol ainda pode ser mais forte que as nuvens ou os profetas da desgraça!

São nestas alturas que me sinto orgulhoso do caminho de vida que escolhi, o caminho onde as pessoas são importantes na nossa vida, e sem elas não somos nada, mas que doí doí mesmo.

O dia hoje hoje não foi de vida, foi um dia de sobrevivência, mas com todos vivos, e para a luta.

:):):):):):):):):):).):):):):).... para o caso de fazer falta alguém!

01-02-2009

As coisas não têm que ser brancas ou negras, pois existem muitas cores inventadas para serem usadas, e a vida é um mundo de cores e todas elas com o seu sentido.

Gostaria de saber da cor para a união, pois nesta altura é o que todos mais precisamos, é a altura certa para todos vermos que o nosso umbigo é um círculo demasiado pequenino para nos concentrarmos nele, cá fora existem muito mais para vermos, sentirmos e pudermos fazer a diferença.

Todos nós em certas alturas da vida pensamos que estamos num pedestal bem alto onde nada nos chega e tudo que está acontecer de mau á volta é só com os outros, desengane-se, chegou a altura que ninguém pode ficar indiferente, muitos podem continuar a pensar que estão bem, que as coisas com eles nada pode acontecer, e o que acontece á sua volta e irrelevante pois não precisam de mingúem, por eles só são auto-suficientes e independentes e quem em guerra é cada um por si!

Veremos só, como posso ficar indiferente á minha volta se essas pessoas são parte integrante da minha vida? Se falo mais e divido mais horas da minha vida com os meus amigos e colegas de trabalho do que mesmo com a minha família, se são eles motivo de alegrias divertimentos, carinho, amizade, motivação diária para o nosso trabalho e vida; será normal conseguir ficar indiferente? eu não consigo, chamem-me louco, ou então sensível demais, podem inventar os nomes que quiserem para definir a minha preocupação com os que me rodeiam, sem eles eu não seria EU, seria um fantoche urbano que aprendeu a viver sem arames.

Existem pessoas que caiem na nossa vida sem nunca percebermos o porquê, mas fazem a diferença, por vezes o seu sorriso, a sua alegria, a sua simples e pura amizade e carinho fazem com que as nossas forças humanas sejam restauradas todos dias,é com essas forças que consigo enfrentar todas as guerras diárias para vencer as batalhas!

Essas pessoas sabem bem a importância delas pois nunca escondo os meus sentimentos e principalmente as alegrias, pois as tristezas e preocupações tenho aprendido a guarda-las só para mim, para não deixar esmorecer os que precisam de força!


Esclarecimento: isto não será um diário, nem constarão os nomes das pessoas,pois de quem se trata e nos conhece nas entre linhas saberá onde está!serão sempre notas de vida para a vida....

Hoje a nota é de Vida.... :):):):):):):):):):):)

Original de: Firmino César Gonçalves

1 comentário:

isabel disse...

Post sofrido,sentido,triste.Escrito num dia cinzento e sem arco iris!!!!