domingo, 8 de fevereiro de 2009

A nossa Vida é um Filme de Cinema!


Se compararmos a nossa vida a algo de ficção, a que era mais parecida? Eu considero que a nossa vida é uma longa metragem de cinema, um filme com um fim imprevisível, senão vejamos.....

No cinema um bom filme é pensado muito antes de ser feito, e existe muita gente para o filme ser criado e cada um com as suas responsabilidades bem definidas, um bom filme começa sempre primeiro por pegar numa história já criada por escritores ou então uma história criada do 0 por um bom argumentista, depois temos que fazer essas paginas escritas se adaptarem a pessoas e passa por fazer o guião adequadas talvez já a actores pré contratados para dar charme e imagem ao filme.

Na hora de começar a fazer o filme cada pessoa tem a sua parte, o realizador com a responsabilidade de ver o melhor ângulo de filmagem e de ver se realmente o actor e actriz está a dar a devida emoção necessária ao filme para que ele seja um verdadeiro sucesso, e tem de o realizador de dizer corta e acção milhares de vezes se preciso para existir a imagem perfeita, sim porque os actores por muito bons que sejam nunca acertam á primeira, existem enganos, têm que simular emoções, têm duplos para fazeres as cenas mais complicadas daquelas que podem deixar realmente cicatrizes, sim existem uns doidos que são pagos só para isso.

Depois do filme estar feito, é a vez dos produtores o venderem ás melhores distribuidoras do mundo para que o sucesso seja garantido e até o trabalho seja um dos fortes candidatos aos óscares e seja visto por milhões de pessoas e elas se emocionem com imagens e com emoções tão fortes que nos tocam bem fundo, e se o filme for realmente bom será aplaudido de pé na noite dos óscares quando da entrega dos prémios pelo fabuloso trabalho.

Antes de passar á parte em que a nossa vida é um filme, quero dizer que chorar num filme não quer dizer que sejamos uns lamechas ou um florinhas de estufa que choramos por tudo e por nada, não e isso, acreditem que na parte que todos choram aquela cena foi gravada até ficar perfeita para que todos possam chorar, choram porque aquela imagem vos faz lembrar algo que viveram ou gostavam de viver, logo aí entra a parte da nossa vida ser um filme de cinema!

Na nossa vida, mesmo antes de nascermos já nos estão a fazer o guião e o argumento que acreditem que chega e sobra até ao fim dos nossos dias, quando á partida já sabem que isso possivelmente nunca vai acontecer.
Quando nascemos e durante muitos anos somos verdadeiros actores com muitos realizadores á nossa volta, a dizer "Corta", não faças assim, tens que fazer diferente, tens que fazer as coisas com o coração ou a cabeça, e "Acção", faz isso que é bom para ti e para o teu futuro, faz, faz,faz,faz,faz , tanto faz que a nossa cabeça chega a um ponto fica tão baralhada que não sabe mais o que fazer.

A parte dos produtores também são os nossos Pais a falar de nós aos outros e a gabarmos os nossos feitos e conquistas, por eles somos sempre os fortes candidatos aos óscares da vida, por muito que pareça uma seca, um guião chato de ler, uma cena impossível de fazer, e estarmos fartos de ouvir o Corta e Acção, é a parte da nossa vida que temos de aproveitar o que realmente interessa, tirar proveito de saber porque realmente nos disseram corta, não vás por aí, Acção, porque não fazer aquilo que pode ser mesmo bom para nós, tirar dessa parte da nossa vida as verdadeiras linhas para a nossa vida!

E porquê?

Porque chega á parte da nossa vida que temos de ser génios do cinema, pois já deixaremos de ter os realizadores, os argumentistas e guionistas para nos dizerem o que fazer e como fazer, a parte que vai sobrar é uns semi-produtores pois seremos sempre os heróis de alguém.

Chega a parte da nossa vida que temos de escolher o nosso próprio guião de vida, e muitas vezes rasgar uma página desse mesmo guião e voltar atrás e começar de novo, temos sempre que ter argumentos para superarmos qualquer falha que façamos, temos que ser os nossos próprios realizadores e saber quando pararmos(corta) e quando temos mesmo que avançar(acção), ao mesmo tempo sermos os verdadeiros actores e termos a noção que a cena não está perfeita, e corrermos os riscos de a repetirmos até estar, não temos a vantagem de estar sentados numa cadeira para ver o melhor ângulo da cena e da filmagem, temos que passar a vida reinventar o texto sem que ninguém esteja debaixo do palco a dar as dicas, e não existem duplos para fazerem as cenas que podem magoar e deixar cicatrizes, temos mesmo que as fazer e viver com essas cicatrizes.

Os espectadores do nosso filme são todos aqueles que conseguimos trazer á nossa vida, e o sucesso não está dependendo da quantidade de pessoas, mas sim pela sua qualidade como seres humanos, mas hoje também temos que ser os verdadeiros produtores do nosso filme, temos que mostrar quem realmente somos e o que somos capazes, os óscares são cada batalha vencida na nossa vida e cada momento feliz que vivemos e fazemos viver quem realmente gostamos!

Já pensaste quantos óscares já ganhaste na tua vida? quantos espectadores aplaudiram teu filme? e sabes como é que teu filme ficará para a eternidade? continuando a encher o coração de todos quantos te adoram, respeitam e admiram, pois para eles serás eterno e ficarás nas suas passadeiras da Fama!

Obrigado por serem os espectadores da minha Vida! vocês são todos os prémios que eu queria ter.... Obrigado :)

Original de: Firmino César Gonçalves

2 comentários:

isabel disse...

A ideia está bem representada na metafora do filme.Gostei.

cat disse...

be entertained