sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nunca digas “Adeus”…..


Existem palavras que gostamos muito de dizer e ouvir, existem outras que pouco nos dizem mas normalmente no dia-a-dia as usamos, mas existem palavras que não suportamos ou temos mesmo fobia de as ouvir e dizer.

Lembro me que em criança os meus avós e outras pessoas não diziam mesmo ou no mínimo evitavam nomes das doenças, davam-lhe outros nomes parecidos para descrever o que se passava, pois diziam que eram palavras malignas, então não as diziam por nada.

Hoje muita gente diz que a palavra “ Saudade “ é triste e não gostam de pensar nela, para mim a Saudade é sinal de ternura, é carinho, se a sentimos é porque alguém nos é especial e sentimos a falta dela, logo a palavra Saudade para mim é um sentimento doce que não me importo de sentir, já a palavra “Adeus” não suporto, quando me a dizem logo digo para a trocarem por outra, pois para mim Adeus significa para sempre, até nunca mais, e na minha vida não consigo aceitar que isso mesmo aconteça.

Existem muitas pessoas importantes na minha vida que não vejo à muito anos, alguns á mais de 10 anos mas nunca lhe disse Adeus, pois os meus olhos não as vêm mas meu pensamento as lembra e meu coração as guarda bem presentes na minha vida, nem mesmo a minha Saudosa Avó (que já partiu) eu disse essa triste palavra nem nunca vou dizer, pois é presença constante nos meus pensamentos e é eterna no meu coração.

Para mim a palavra Adeus significa uma ida sem volta, significa espaço que fica vazio dentro de nós, significa tristeza, então por norma uso outras palavras como o usual Xau, uso o até já, e muito o até logo, pois essas palavras deixam no ar que só vou ali e não me demoro, mantém o meu lugar aberto que volto, é assim que vejo a minha vida, para mim as pessoas importantes no meu caminho, mesmo que a vida deles os faça tomar a estrada que não se cruzem com a minha, o lugar deles nunca fica vazio, pois lhes pertence por direito e não está a venda.

Por isso, nunca me digam essa triste palavra, pois mesmo que vossos olhos se afastem dos meus, existe algo mais forte que nunca deixará quebrar o laço, e num lugar longínquo que a vida vos possa levar se lembrarão que existem na minha vida e eu na vossa, e nesse momento se lembrarão então que a palavra “Adeus” não tem lugar nas nossas vidas!

Seria um génio se nesta hora soubesse onde vocês todos neste momento estão e a que fazer, mas isso não importa, importa sim que todos estão nestas palavras e só vos digo com um sorriso “até já”, a gente vê-se!

Hoje e principalmente neste momento a palavra “Saudade” redobra em mim o seu sentido, mas á razão dessa Saudade só posso dizer, estou aqui, e até já Amiga, pois o caminho ainda agora começou, jamais existirá o triste “Adeus”!

Esta mensagem é de Vida e para as pessoas da minha Vida!

Original de: Firmino César Gonçalves

2 comentários:

isabel disse...

A vida é uma continuidade e uma passagem! Adeus , não! Até já! Sensivel às palavras,bom!!

Anónimo disse...

Pesquise direitinho a palavra Adeus ,apesar do que as pessoas acham,ela tem um significado grandioso,pra quem tem fe e acredita em Deus,essa palavra tem outro significado...Adeus_que deus te acompanhe ou que Deus esteja contigo ,que Deus te acompanhe...Encare assim pode ter certeza as coisas vao fkr mais faceis....