quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Transmitir Gestos de carinho!


Hoje, considero que foi um dia mais de Vida que Sobrevivência, acho que hoje voltei a acreditar em que as coisas vão melhorar muito mais do que ontem acreditei.

Dar e receber gestos de carinho para quem gostamos cada vez mais raro, acho que por vezes porque as pessoas dão uma conotação errada a esses gestos de carinho, ou por consideram as pessoas como carentes, de querer chamar atenção para eles, ou em caso de homens a conotação será de sexualidade duvidosa, eu não concordo, longe disso!

Acho que ter gestos de carinho, que podem ser variados, como uma mensagem carinhosa, um e-mail com algo carinhoso, uma palavra mais doce é uma forma de dizer às pessoas que gostamos muito delas, que são importantes na nossa vida e que estamos ao lado delas nos momentos difíceis e nos bons momentos, com essas palavras e gestos muitas vezes podemos fazer um quase milagre de fazer sorrir e sentir-se apoiado numa hora em que só lhes apetece chorar ou esconderem-se do mundo, e voltar a fazer renascer o optimismo necessário para eles!

Ser amigo é isso mesmo é estar pronto a apoiar, de animar, de fazer de palhacinho se preciso, é inventar formas impossíveis e inimagináveis de mostrar carinho e apoio às pessoas que precisam de nós, mostrar que estamos com elas, e estaremos aqui sempre com elas para as lutas que possam vir e não damos á sola por causa de uns e outros acharem que estamos a ser lamechas ou coisas parecidas.

Eu sou uma pessoa que não olho a meios e formas para mostrar às pessoas que gosto que estou com elas e que as quero e preciso de as ver a sorrir, faço de palhacinho com piadas parvas, mas isso já faço sem esforço :), e isso podem ter a certeza que não é por ser ou estar carente, hoje considero-me uma pessoa feliz comigo próprio e deixo o tempo fazer o seu trabalho, para aqueles que pensem que essas coisas são lamechas ou mesmo de sexualidade duvidosa digo-lhes, “pensem o que quiserem, para mim é igual ao litro”, pois eu não duvido dela, e esta bem definida pois a única coisa que me podem acusar é de ter muito bom gosto no que se trata de Mulheres, isso eu reconheço e depois não sou nenhum Brad Pitt :)!

Nunca vou é poupar esforços para dizer às pessoas que gosto o quanto podem contar comigo e estarei a caminhar ao lado delas pronto para todas as lutas que possam vir, e usarei sempre tudo que possa ser usado para lhes mostrar e dizer isso mesmo, nunca me importarei com o que outros pensem ou digam, pois tudo que faço é ser Eu próprio, sincero e dedicar-me sempre com muita Alma, pois para mim não existe nada mais belo que um sorriso de que gostamos!

Estou aqui, todos que realmente me conhecem :):):):):):):):):):):):)

Hoje foi um dia com muita Vida :):)

Original de: Firmino César Gonçalves

2 comentários:

isabel disse...

Uma carência ultrapassada.Boa caminhada pls afectos!

Ekletika disse...

Olá amigo, sabes que ler este texto fez-me entender melhor tua maneira de ser, no twitter, para com todos nós. É verdade, todos nós temos necessidade de carinhos, afectos...amigos. Nem sempre essas necessidades ou essas demonstrações são bem recebidas por parte dos outros. Talvez haja que procurar quem as entenda e aceite...e distribua, tal como tu tão delicada e carinhosamente fases.
Beijocas e continua a ser esse doce de amigo que és.