segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Gostar....


Gostar,

Essa linda palavra sentida que ainda existe gente que não sabe o que quer dizer, gostar é muito mais que carnal, é mais abrangente e talvez mais puro, vamos lá então falar disso :),

Por exemplo: Eu hoje gostei, adorei e poderei mesmo dizer amei, numa tristonha segunda feira de manhã, dia que quase ninguém gosta, ao contrário de mim, pronto sou doido eu sei :), mas eu gostei muito de ver(sentir, ouvir) sorrisos e acreditar em pessoas que gosto muito, porque esses lindos sorrisos deram-me mais força para acreditar que as nuvens negras que por aí andam se afastem e as coisas corram pelo melhor! por isso obrigado por esses sorrisos pela manhã, tarde e sempre :), obrigado mesmo!

Lembrei-me desta linda palavra ao falar com uma pessoa, que por sinal gosto:), me disse uma linda frase que bateu no tico e no teco e la ficou o dia todo, realmente gostar de alguém devia ser o objectivo de toda a gente, porque gostar faz bem , é isso que nos faz sentir vivos, não é só aquele gostar como " ai eu gosto daquela miúda porque é linda e tudo mais e quero namorar com ela", não, gostar é mais e melhor.

Eu devo sofrer do síndroma do gostar, eu consigo gostar de tanta gente e muito, e não quero ser namorado ou coisa parecida delas todas, pois se assim fosse o nome mais querido que me chamavam era "tarado", gosto das pessoas pelo que elas são, pelas suas virtudes, pelas suas forças e fraquezas, pelos seus defeitos e birras, gostar de alguém pode ser alma e não carne, mas uma não invalida a outra, as duas juntas são a formula certa para o Amor!

O gostar de amizade, carinho, respeito e admiração é o mais completo e sincero pois é o mais claro e objectivo, gostamos porque gostamos e estamos ali para nos ajudar-mos uns ao outros e tornar as coisas muito mais fáceis, é mais fácil acreditar nas coisas da vida se tivermos pessoas que gostam de nós a acreditar connosco, que deve ser esse um dos sentidos da vida!

Eu gosto de sorrir e rir, eu gosto de brincar e falar, eu gosto que aqueles que gosto estejam felizes e não tristes, eu gosto de fazer feliz porque isso me faz sentir vivo!

Realmente o sentido da vida vida são os sentimentos, sem eles tudo era monótono, sem sentido sem vida, tudo vazio, os sentimentos é que nos dão alma, dão razões para acordarmos de manhã e fazer alguém e principalmente nós feliz, mas não me consigo esquecer que sozinho e sem sentimentos ninguém poderá ser feliz, então unam-se pois a hora é de união para vencer tudo que possa aparecer, eu assim o estou a fazer!

Se as pessoas realmente se preocupassem menos em odiar, pensar e desejar mal ao próximo, logo abriria espaço para conhecerem o grande sentimento que é gostar, experimentem e nunca mais vão parar de gostar!

Para terminar o dia em beleza num programa de rádio que gosto, e por sinal muito e tento não perder, o assunto era relações a dois, um assunto que não sou leigo, longe disso, mas considero-me um "atrapalhado".

Muitas barbaridades ouvi, algumas verdades e muitas coisas com sentido que guardei para pensar e reflectir, mas uma coisa que ouvi é que na nossa infância existe uma parte nela em que ficam definidas a forma das relações que vamos ter para toda a vida, pensando nisso, faz-me pensar que sei porque hoje Gosto tanto das pessoas!

Pessoas que gosto e muito, continuem a sorrir, se puderem gostem cada vez mais e sem medo pois isso da-nos vida, estarei cá como até hoje para todas as batalhas e as venceremos juntos!


Esta mensagem é de sorriso e vida.... :)

Original de: Firmino César Gonçalves

1 comentário:

isabel disse...

Gostar, uma palavra importante , cheia de energia , bem representada pl autor do post.
Gostar, não é dependência nem prisão,é dar!
Gostar é criar um laço!