domingo, 7 de novembro de 2010

Eu acredito!

Olá amigos leitores e colunistas,

Nada neste mundo é construído por um só Ser humano, ninguém faz nada para si mesmo, é preciso sempre alguém para que tudo seja completo, para que as coisas tenham o seu verdadeiro sentido e atinjam a mensagem. Na arte é assim, ninguém faz textos para si próprio e, se ninguém ler, então de nada valem a nossa inspiração e as nossas palavras. Meus textos não são meus, são de todos que aqui passam e lhes dedicam um pouquinho das vossas vidas, por isso o meu muito obrigado por tudo que têm deixado de vós na minha coluna, que também é e será vossa sempre!

A minha vida é feita de batalhas, com quedas e vitórias, mas isso faz parte do caminho, então hoje resolvi escrever sobre isso pois estou prestes a fazer mais um voo cheio de determinação, e acredito que vou vencer. Não sou é capaz de ficar sentado naquele limbo confortável da vida onde estou protegido das quedas, mas também onde nada acontece, apenas vemos a vida a passar à nossa frente, e nós ali parados só com medo das quedas!

O maior passo e o mais arriscado da minha vida foi o mais duro, mas também o mais certeiro, pois lutei, caí, levantei e venci. Cresci em todas as vertentes da minha vida, sem esse salto não seria um terço de gente do que sou hoje, poderia estar no meu cantinho lá, sem quedas e sem algumas dores, mas seria uma alma amarrada e sem brilho. Por isso, hoje vou voar de novo sem medo, com coragem, e um dia estarei aqui de novo a escrever as minhas quedas e vitórias mas sempre sem arrependimentos, pois vivi. Torçam por mim, ou chamem-me louco, mas nunca duvidem de que sou capaz, pois no dia que acreditei em mim comecei a viver!

“A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição.”

( Carlos Catañeda )



Acordei e senti os cheiros do Outono

Caem as folhas secas, e o céu está cinzento

Mas vou à luta e agarrar cada momento

Não deixarei minha vida num limbo do sono.

A minha Alma é livre como este vento

O meu coração será sempre eterno sonhador

Nas quedas nunca fiquei agarrado à dor

Segui em frente, faz parte do crescimento.

Uns dizem que sou louco, outros elegem a coragem

Sinto de novo o sangue em mim a ferver

Sei que nunca caminharei sozinho

Pois quem me ama acredita no meu vencer

E tem muitas pegadas, este meu caminho.

Eu quero agarrar a vida, não a ver a passar na outra margem!




Amigos, por muito que o nevoeiro seja denso, nunca saberemos onde acaba, do outro lado pode estar o céu azul que há muito procuramos, aqui sentados, com medo desse nevoeiro e que nunca saberemos o que podemos mudar na nossa vida. Aguenta firme o nevoeiro e logo ganharás o sol, mas vive e vai em frente sem medo!

Abraços, beijos e um bom resto de semana, até daqui a 15 dias!

Original de: Firmino César Gonçalves

Criado para o site Cultural http://sandracajado.com.br/

1 comentário:

Joana disse...

Legal seus posts. Abraços!